sábado, 6 de agosto de 2011

Vamos, unge-o é ele

Você já deve ter lido na Bíblia, no Antigo Testamento a história de um jovem que não fazia idéia dos sonhos de Deus para sua vida, você já deve ter ouvido falar dele, seu nome era Davi.   

Um dia Saul, o rei de Israel, escolhido por Deus, desobedeceu e fez o contrário do que o Senhor havia dito, Deus retirou Saul da realeza, mandou Samuel, profeta do Senhor naqueles dias, à Belém, na casa de Jessé, pai de Davi. Samuel ia ungir como rei um de seus filhos. Jessé trouxe a Samuel os 7 filhos, menos Davi que estava pastoreando as ovelhas, Samuel mandou chamar o que estava lá fora. A Biblia conta que Davi era loiro, tinha belos olhos, e boa aparência, assim que ele chegou o Senhor disse:”VAMOS, UNGE-O É ELE”, Samuel pegou a garrafa de óleo e ungiu Davi rei de Israel, a partir desse dia Davi passou a ser conduzido pelo Espírito Santo (começou a ser bem-sucedido em tudo que fazia). Por ser menor de idade não podia tomar a realeza imediatamente. Naqueles dias combateu contra Golias, que era um gigante temível e venceu, combateu também contra várias nações e venceu todas elas, porque ele era conduzido pelo Espírito de Deus, que não é um espirito de timidez, mas de Coragem. 

Davi se confiou inteiramente a Deus e venceu o gigante e outras inúmeras batalhas. 

Deus te formou, te modelou e sonhou com você, assim como Davi que nem imaginava os sonhos de Deus para ele, Deus tem sonhos para sua vida e espera que você também seja inteiramente dele,  quando Ele te viu, falou: ”Vamos unge- o, é ele(a)”, é ele que vai levar o meu amor a todo o mundo, é ele que eu quero que reine sobre a terra, que vença todos os gigantes.

Chega de dividir seu coração com o homem velho e o homem novo, vicíos e sonhos, liberdade e libertinagem, felicidade e falsas alegrias!  

Ele te ungiu!

No dia do seu Batismo foi o dia que você teve o primeiro encontro com o extraordinário, imenso e inesquecível amor de Deus, nesse dia o Céu estava em festa porque Deus escolheu você, te escolheu para ser a Face Dele no mundo.

A Bíblia fala que nós somos embaixadores de Cristo, o embaixador é aquele que vai na pessoa da autoridade levando uma carta dessa autoridade, por onde ela passa é como se a própria autoridade estivesse passando. Você tem dentro de si o Espírito de Cristo, onde você vai o próprio Deus vai com você.

E hoje, depois de te ungir no seu Batismo e na Crisma, que Ele confirmou que te ungiu, Ele disse mais uma vez que: É ESSE QUE EU QUERO!!   Ele te escolheu mais uma vez; Depois de tudo o que você fez e passou Ele continua te escolhendo, mais uma vez: É ELE QUE EU QUERO!!! O Senhor não para por aí não, Ele  quer ainda mais de você, Deus dá tudo de si, todo o poder, como um rei Ele dá toda autoridade de rei.

 Ele te deu o Espírito Santo e esse é todo o poder que uma pessoa pode ter !  

E o que você está fazendo com a realeza que esse Deus que não se cansa da gente te deu?
Faça essas pergunta para você mesmo:
O que eu estou fazendo com o amor tão grande que Deus me ama ?
Você tem andado pelo caminho que o Senhor sonhou para você ?
Tem falado as coisas que um ungido, uma pessoa cheia do Espírito Santo fala ?   
O Senhor é bondoso, compassivo e misericordioso. Ele não nos trata segundo nossas faltas, Ele não leva em conta as nossas falhas. Mas a hora chegou, é agora, chega de sofrer, sai dessa! Os seus erros, os seus pecados não impedem de Deus te amar, apenas te machucam e assim também machucam quem está a sua volta, na hora o pecado até pode ser atraente, mas passa um segundo e só se pode sentir a dor causada pelo pecado. Seja como aquele filho gastador, pródigo, que mesmo depois de ter esperimentado tudo o que a vida podia lhe dar, se lembrou quem ele realmente era, saiu daquela crise de identidade que o mundo lhe tinha feito, e lembrou que ele é um filho de rei e decidiu voltar! Davi também errou, Davi cometeu vários pecados, mas o seu coração estava ligado, conectado com Deus.

A Bíblia diz em I Cronicas que Davi “morreu numa velhice feliz, cumulado de riquezas e de glórias...”  Jesus também quer te ver feliz, com riquezas e quer que a glória Dele seja sua também.

Conecte o seu coração no coração de Deus, abra o seu coração a doce voz do Senhor. A voz Dele não nos acusa, mas nos perdoa e está ancioso pela nossa volta, Ele te espera de braços abertos.     

Entregue-se a Ele, entregue sua vida inteiramente a Deus, isso não quer dizer que tenha que ser obrigatóriamente religioso, padre ou irmã, NÂO, você pode entregar a sua família, o seu namoro, casamento, faculdade, emprego, sonhos, nescessidades...a Deus. Entrega nas mãos de Deus a sua vida,  Ele é o Deus que transforma o impossível no POSSÍVEL coloque Jesus no centro de sua vida, Deus nos chama a uma amizade verdadeira, Deus não é Super Man, ou Chapolin para você chamá-lo na hora que você não sabe qual questão marcar na prova, ou que o salto do sapato quebrou, O Homem-Aranha depois de “salvar” alguem vai embora, mas Jesus é aquele amigo de todas as horas, Deus revelou seu nome pois toda vez que Seu NOME é invocado alí está a sua presença, Jesus é Deus conosco, Ele derramou Seu Espírito em nós!! Jesus quer você por inteiro, Ele não escolhe só as suas qualidades boas, o Senhor te pede, também as suas faltas do passado, os teus pecados e mergulha-os na Sua Divina Misericórdia e te AMA. Deus te AMA por inteiro. Ele te ama com AMOR de eternidade, um amor que não se limita a nada e não acaba nunca, nunca é nunca!           

O Senhor não te chama mais de servo, mas com a unção você se torna íntimo de Deus que te chama de  AMIGO!!!

Vamos orar:
 
Agradeço Senhor Jesus por me escolher, por me ungir, por me chamar e resgatar, não me chamou como um servo qualquer, mas com carinho filho seu, me capacitou e toda força me deu. Sei que existem muitas pessoas que ainda não O cohecem verdadeiramente, não me deixe ‘gastar’ esta unção, quero te apresentar à minha familia, aos meu amigos, então quero a cada instante poder parecer cada vez mais contigo, sei que tenho um diferencial que muitos jovens na bílblia tiveram que é a tua presença comigo. Quero ter em mim Tua Face, quero resplandecer a sua Gloria, que através de mim todos que me virem possam te conhecer. Hoje posso dizer como no dia da minha Unção da Crisma “Seu Espírito está sobre mim pois me ungiu” Is 61,1.




Letra da música: Celebra a vitória  do Valmir Alencar.


“ Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou. Não temas!
Nos lábios santos teu Nome ressoou.
Não te chamou como um servo qualquer, mas com carinho um filho seu.
Te capacitou, tua força te deu, amparou e acolheu.
Ergue-te pois, Deus te fez um vencedor!
Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está!
Vitória! Canta com unção tua vida!

Crê! O tempo é curto e não dá pra esperar.
Tu não vês?
O tentador só procura te enganar dizendo que tens mil motivos enfim, para tudo abandonar.
Abraça o que é teu, permanece fiel, luta sem desanimar.
Ergue-te pois Deus te fez um vencedor.”

Nenhum comentário:

Curta a página do Grupo Jovem Aliança no Facebook:

Siga o Blog também!

Tags

2012 A favor da vida A Luz tão Imensa que nos Cega a.C. ou d.C. Acampamento de Oração na Comunidade CN aconteceu Acreditar na juventude Adão Advento amigo Ano da fé Ano Novo Aos pés da cruz Ave Basta uma Palavra Batismo Bento XVI Carnaval2012 Castidade catecismo jovem Celebramos neste mês... Céu Chiara Ciencia e fé conexão Confirmação conversão Crisma Crisma 2012 Crismados cura e libertação DEUS Deus nos envia a anunciar dignoeocordeiro.tumblr Dom Orani Dos Sermões de São Lourenço de Brindisi Epfania do Senhor Epifania Espírito Santo Estou com Deus? EU TENHO UM CHAMADO Evangelizando na Internet exorcismo Família Frassati Geração Y Igreja JMJ JMJ-Rio2013 Jovem Aliança - JA Leitura de Hoje LogoJMJ Maio mês de Maria Missão Música No dia-a-dia... Nossa Missão é evangelizar Nossa Senhora O Imenso Amor do Pai o que um sacerdote representa para o homem Oitavas de Natal Oração Papa para impactar esta geração foi que eu nasci Paresia Pe Pio Pecado PHN Pregação/Homilia Quaresma que os santos sejam pessoas que todos sejam um Recomeço Recomeço é Conversão redes sociais Religião Retiros e Eventos Revolução Jesus Rio2013 Sacerdote sacramento SANTIDADE Santo Agostinho Santo do Dia Santo Efrém São Sebastião 2012 São Tomas de Aquino SÉCULO XXI Semana da Unidade dos cristãos Semana Santa Ser Católico Ser Jovem Ser Santo sem deixar de ser Jovem Superstição Testemunho Todos os santos Verdadeiro Sentido do Natal Video vocação WEBTVCN ao vivo Youcat