segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Contudo, Ele conheceu o meu caminho; se me põe à prova, dela sairei puro como ouro" Jó 23 , 10

Existem dias que não são os melhores, em que nada parece dar certo que Deus parece ester longe...

Se você está vivendo este momento em sua vida eu lhe digo: É hora de 'sair do raso'!

Você pode me dizer: O que?? Comigo nada está dando certo... estudo... emprego... namoro... em casa...  Deus parece não me ver!

Mas Deus nos convida a Recomeçar a cada dia. Se em seu coração você só se lembra daquilo que te desespera, que te preocupa, das tristezas, traições, desilusões...  Hoje é tempo de trazer ao seu coração aquilo que lhe traz esperança!

A Palavra de Deus é vida! Existem Palavras que server para intertrer, outras para ensinar, mas Jesus Palavra fala direto ao nosso coração!

Se você ainda acha que deve ir à igreja porque lá é bom, ouvir as pregações, a Palavra de Deus porque são Palavras bonitas...  Já não é mais tempo de seguir Jesus pelo sentimento mas adorá-lo em sua essência. 

A não é para estar "guardada" e na hora que você precisa dela, se lembra "eu tenho fé"  e "usa"  sua "fé". A fé deve ser "exercitada" em todos os momentos e alimentada na leitura da Palavra e na oração.

Existem dias de nossa vida em que dizemos " se o Senhor não estivesse ao nosso lado"... (Sl 124,1) Só Deus sabe o que aconteceria não é mesmo? Tudo o que nós precisamos é ser fiel e perseverar. "Deus é bondoso e compasivo; lento para a ira, cheio de clemencia e fidelidade."  (Sl 86,15)

Deus é fiel e não tarda em cumprir suas promessas. Ele é um Deus de Aliança, um Deus de promessas. Quais são as promessas de Deus que você espera que sejam cumpridas em sua vida?


... O povo de Deus era um povo forte e numeroso mas um novo rei havia se levantado sobre o Egito e começou a reprimi-lo com trabalhos forçados...
...Moisés apascentava o rebanho de seu sogoro. E um dia quando foi ao deserto apascentar o rebanho, Deus o chamou do meio da sarça que ardia em fogo, mas não se consumia; Moisés se aproximou e Deus falou:"-Não te aproximes! Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é uma Terra Santa."
"E acrescentou: Eu Sou o Deus de teu pai, Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó."

Moisés cobriu o rosto, pois tinha medo de ver a Deus. O Senhor disse: Eu vi, vi a opressão de meu povo no Egito e ouvi o clamar sob os golpes dos chefes de Corvéia . Sim, eu conheço os seus sentimentos. Desci para libertá-lo das mão dos egípcios e fazê-lo subir desta terra para uma terra boa e vasta, uma terra que mana leite e mel [...] E agora, visto que o clamor de Israel chegou a mim eu vi a carga que os egípcios fazem pesar sobre eles, vai pois! Eu te envio a Faraó. Faze sair do Egito meu povo, os filhos de Israel.

Se você pensava que Deus não via os seus sofrimentos, hoje é para você que Ele diz: Eu vi, vi os teus sofrimentos, vi o teu choro, vi o teu clamor. SIM, EU CONHEÇO OS TEUS SOFRIMENTOS. Desci para libertá-lo e fazê-lo subir desta terra para uma terra boa e vasta.

O sofrimento do povo era a escravidão, e o seu, qual é? É sobre este sofrimento que Deus está falando. Hoje Ele te chama a subir para a terra que Ele tem preparado ... a Terra Prometida era a promessa de Deus para seu povo, era o sonho de Deus para eles e era o melhor! Subir para esta terra não foi fácil, eles precisaram fugir do Faraó, atravessar o Mar Vermelho, passaram anos no deserto e quase na hora de alcançar a Terra Prometida morre Moisés.

Moisés perseverou até o fim...
Mas você acha que ele não alcançou a terra prometida?

Nossa fé não é algo para esta terra, somos estrangeiros aqui, o céu é o nosso lugar! A fé é o fundamento da esperança. Nossos olhos devem estar fitos no céu.
Nossa fé deve estar baseada nesta sabedoria, já não é mais tempo de seguir Jesus pelo sentimento.
Deus nos quer dar uma sabedoria além do conhecimento dos homens, mas fundada em seu poder (I Cor2,5ss)

Sabedoria de cristão adulto, a Sabedoria de Deus, misteriosa, escondida. Esta sabedoria não é a sabedoria deste mundo e o mundo não a conhece pois se a tivessem conhecido não teriam crucificado o Senhor da Glória. A sabedoria de Deus misteriosa e secreta, Deus a predestinou antes de existir o tempo para nossa glória.

"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o ama." I Cor2,9

O mundo fala sobre esperança... Mas esta esperança é fundada na fé?

A nossa esperança já morreu e ressuscitou, é Jesus Cristo. É preciso testemunhar Jesus Cristo com nossa fé! Quando perguntarem a você qual é a razão de sua esperança diga: É Jesus Cristo.

Eu espero em Deus pois ainda o louvarei (Sl 43) No livro de Eclesiastes 3 diz que há um tempo para cada coisa. Se você tem passado por provações é tempo de crescer na fé, sair do raso, sair da fé infantil, não queremos ser crianças para sempre, sem um ideal a perseguir. As provações servem para nos provocar, que hoje você se sinta provocado a crescer na fé! O Evangelho não é água com açúcar. São Paulo dizia: prego Cristo e Cristo Crucificado. Na carta aos hebreus diz que "mesmo sendo Filho, Cristo aprendeu a obedecer pelos sofrimentos que passou." (Hb5, 8) É preciso aprender a obedecer a Deus. Obedecemos quando somos fiéis aos seus mandamentos custe o que custar. Assim era Josué, ele passou o tempo da vida de Moisés guardando sua fidelidade a Deus. Deus que sabe todas as coisas, Ele em sua pré-ciência já havia guardado aquela missão para Josué, ele o escolheu! E no momento determinado o exaltou, sua hora chegou Josué, 'vamos agora!' Chegou a hora de tomar sua posição! Josué foi fiel ao Senhor e Deus o exaltou! A ordem do Senhor hoje é que prossigamos! Levanta-te, nada de ficar sentado, parado, chorando, lamentando, toma a tua posição, atravessa o Rio, os obstáculos, as dificuldades que vierem pela frente.

Deus tem sonhos para minha vida, ele não é um Deus indiferente. 

Estarei contigo, como todos viram que prometi estar com Moisés e estive! Moisés se dispôs de seus projetos para si e escolheu os meus projetos e, como prometi, estive com ele e realizei grandes prodígios! Como estive com Ele estarei contigo! 

Hoje, Josué sou eu _______________________(leitor, este espaço não está vazio, é para o seu nome) é a mim que o Senhor diz. Não prometo um caminho fácil, mas prometo estar contigo como estive com Moisés! Comigo ninguém te poderá resistir. Não te deixarei nem te abandonarei! Sê firme e corajoso. Firme! Quantos jovens não confiaram nesta minha Palavra e hoje estão enfermos ( = não firmes)não conseguem assumir uma posição, ultrapassar os rios, os obstáculos porque não são firmes em seus propósitos, sonhos decisões... Coragem! Precisarás dela para introduzir o povo na terra prometida, para levar o meu povo adiante.

A terra prometida são os sonhos de Deus. Ele ainda tem sonhos para você! Esteja firme, seja fiel às Suas Palavras e no momento certo o própio Deus lhe exaltará!

Tudo passa pela cruz, os meus sonhos, a minha vida, a ressurreição. Tudo passa pela cruz! A minha cruz é preciosa nos planos de Deus. Deus conta com ela para que seus planos aconteçam na vida de alguém.

"O sofrimento humano atingiu seu cume na paixão de Cristo." João Paulo II

Seus sofrimentos, suas provações, suas lágrimas não são esquecidas, Deus as vê e como com Jesus no Getsêmani hoje ele põe um anjo ao teu lado para lhe consolar. Acredite: os que semeiam entre lágrimas ceifarão com alegria.

Qual a razão da sua esperança?

Nenhum comentário:

Curta a página do Grupo Jovem Aliança no Facebook:

Siga o Blog também!

Tags

2012 A favor da vida A Luz tão Imensa que nos Cega a.C. ou d.C. Acampamento de Oração na Comunidade CN aconteceu Acreditar na juventude Adão Advento amigo Ano da fé Ano Novo Aos pés da cruz Ave Basta uma Palavra Batismo Bento XVI Carnaval2012 Castidade catecismo jovem Celebramos neste mês... Céu Chiara Ciencia e fé conexão Confirmação conversão Crisma Crisma 2012 Crismados cura e libertação DEUS Deus nos envia a anunciar dignoeocordeiro.tumblr Dom Orani Dos Sermões de São Lourenço de Brindisi Epfania do Senhor Epifania Espírito Santo Estou com Deus? EU TENHO UM CHAMADO Evangelizando na Internet exorcismo Família Frassati Geração Y Igreja JMJ JMJ-Rio2013 Jovem Aliança - JA Leitura de Hoje LogoJMJ Maio mês de Maria Missão Música No dia-a-dia... Nossa Missão é evangelizar Nossa Senhora O Imenso Amor do Pai o que um sacerdote representa para o homem Oitavas de Natal Oração Papa para impactar esta geração foi que eu nasci Paresia Pe Pio Pecado PHN Pregação/Homilia Quaresma que os santos sejam pessoas que todos sejam um Recomeço Recomeço é Conversão redes sociais Religião Retiros e Eventos Revolução Jesus Rio2013 Sacerdote sacramento SANTIDADE Santo Agostinho Santo do Dia Santo Efrém São Sebastião 2012 São Tomas de Aquino SÉCULO XXI Semana da Unidade dos cristãos Semana Santa Ser Católico Ser Jovem Ser Santo sem deixar de ser Jovem Superstição Testemunho Todos os santos Verdadeiro Sentido do Natal Video vocação WEBTVCN ao vivo Youcat