quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aperte o cinto e curta esta montanha- russa!

Viva os sonhos que Deus tem para a sua vida, mas deixe que Ele seja a sua segurança.

Se pararmos para refletir sobre a vida e como ela é, possivelmente chegaremos a várias conclusões, que ainda podem divergir de pessoa para pessoa em razão dos diferentes momentos. Ainda bem que é assim, pois a diversidade faz parte da vida.

Contudo, gostaria de partilhar a conclusão que extraio da vida. Para mim, a vida é uma montanha-russa! Ora estamos lá em cima: cursando faculdade, com ótimas notas; fazendo estágio remunerado já no segundo ano de curso; o namoro vai de vento em popa, sem cobranças.

Em casa também está uma maravilha: os pais se mostram superamigos e os irmãos estão um doce. Além disso, o time do coração lidera o campeonato brasileiro, sem nenhuma chance de rebaixamento. E ainda assim, nada de sofrimento e desespero! Com Deus, parece que o Salmo 139 foi inspirado em nossa vida: “ Senhor, eu sei que tu me sondas”.  Ele simplesmente está conosco e sabe de tudo o que se passa.

Porém, há dias em que nossa vida parece está de cabeça para baixo. É como andar de montanha-russa e chegar naquele momento em que temos a impressão de que o carrinho, por causa do looping, sairá do trilho e a qualquer instante cairemos de cara no chão. Quantas vezes nossa vida ainda não esteve assim? Semelhante à situação em que um professor chega à sala de aula e exige a leitura de tres livros de 780 páginas cada um e uma resenha que deve ser entregue em uma semana, seguindo estritamente todas as regras da metodologia científica. Lembra-se? ( Os textos devem ser apresentados em papel branco, formato A4 (21 cm x 29,7 cm), digitados na cor preta no anverso da folha, na fonte Arial ou Times New Roman, justificados e com a indicação de parágrafos, tamanho de fonte 12 para o texto e 10 para as citações longas e notas de rodapé etc. ) Melhor parar por aqui, afinal, este é um livro para ser lido, e não um trabalho de faculdade a ser realizado, não é ?

Mas voltemos aos dias de “baixa”. Quem nunca chegou em casa, depois de pegar um ônibus lotado, e encontrou em cima do fogão aquele macarrão feito há tres horas, ansioso à espera de alguém e prontinho para ser devorado? Ou entrou no quarto e, ao ligar o computador para acessar a Internet, percebeu que não havia conexão, pois a mensalidade não havia sido paga; e ainda por cima recebe a ligação da(o) namorada(o) superbrava(o), porque a data do aniversário de namoro foi esquecida? E, para piorar a situação, recebe a notícia de que o pai descobriu um câncer!

Podemos afirmar que a vida é assim: uma montanha-russa. Ora estaremos lá em cima, ora lá embaixo. Quando tudo vai bem, quase não questionamos, simplesmente curtimos o momento e nada mais. Mas quando estamos na pior, muitas perguntas surgem, tais como: Por que comigo? Onde está Deus? Quando isso vai passar? Será que nasci pra sofrer assim? Simplesmente elas aparecem e abalam as nossas estruturas.

Em nossa mente, logo vem a idéia de um Deus que se esqueceu de nós, que está bem longe e não vê nosso sofrimento. Desse modo, acreditamos que Deus nos castigou e não nos quer felizes!

No entanto, diante dessa montanha-russa, é precioso entender que Deus tem um papel muito bacana em nossa vida. Para alcançar o sucesso nessa montanha-russa, o que devemos ter inicialmente?

Acertou em cheio quem pensou no “cinto de segurança” ou na “trava de segurança”. Deus exerce, de certa maneira, essa função: SEGURANÇA! Segurança tanto nos momentos bons como nos ruins. Quando tudo vai bem, ele cuida dos detalhes, para que não possamos sair do trilho; e quando tudo dá errado, ele é a segurança que não nos faz desistir de acertar.

Convido-o a fazer uma pergunta: Estou com cinto de segurança? Estou com Deus? 

( Trecho retirado do livro ‘Santos de Calça Jeans’ _ escrito por Adriano Gonsalves, missão revolução Jesus, membro da Comunidade Canção Nova)



Para alcançar tem que confiar de todo coração
Para vencer é preciso usar as armas da fé
Pra prevalecer você tem que resistir no poder do Senhor

Crer sem duvidar
A Palavra declarar para ver acontecer

Anda com Deus
Segura na mão de Deus

O choro de uma noite se acaba de manhã

Deus tem vitória

Busca o amor
Busca o perdão
Busca o poder e muita unção

A vitória é garantida a promessa não falha
Ele vai te abençoar

(Pra. Ludmila Ferber  - Anda com Deus)


Nenhum comentário:

Curta a página do Grupo Jovem Aliança no Facebook:

Siga o Blog também!

Tags

2012 A favor da vida A Luz tão Imensa que nos Cega a.C. ou d.C. Acampamento de Oração na Comunidade CN aconteceu Acreditar na juventude Adão Advento amigo Ano da fé Ano Novo Aos pés da cruz Ave Basta uma Palavra Batismo Bento XVI Carnaval2012 Castidade catecismo jovem Celebramos neste mês... Céu Chiara Ciencia e fé conexão Confirmação conversão Crisma Crisma 2012 Crismados cura e libertação DEUS Deus nos envia a anunciar dignoeocordeiro.tumblr Dom Orani Dos Sermões de São Lourenço de Brindisi Epfania do Senhor Epifania Espírito Santo Estou com Deus? EU TENHO UM CHAMADO Evangelizando na Internet exorcismo Família Frassati Geração Y Igreja JMJ JMJ-Rio2013 Jovem Aliança - JA Leitura de Hoje LogoJMJ Maio mês de Maria Missão Música No dia-a-dia... Nossa Missão é evangelizar Nossa Senhora O Imenso Amor do Pai o que um sacerdote representa para o homem Oitavas de Natal Oração Papa para impactar esta geração foi que eu nasci Paresia Pe Pio Pecado PHN Pregação/Homilia Quaresma que os santos sejam pessoas que todos sejam um Recomeço Recomeço é Conversão redes sociais Religião Retiros e Eventos Revolução Jesus Rio2013 Sacerdote sacramento SANTIDADE Santo Agostinho Santo do Dia Santo Efrém São Sebastião 2012 São Tomas de Aquino SÉCULO XXI Semana da Unidade dos cristãos Semana Santa Ser Católico Ser Jovem Ser Santo sem deixar de ser Jovem Superstição Testemunho Todos os santos Verdadeiro Sentido do Natal Video vocação WEBTVCN ao vivo Youcat