sexta-feira, 17 de junho de 2011

Primeiro Entusiasmo


Como permanecer com o mesmo entusiasmo do dia em que  conhecemos Jesus ?



Esta resposta encontramos na busca da santidade!

A busca da santidade precisa ser a cada dia, em cada momento.

 “ a exemplo da santidade dAquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações...” I Pd 1, 15

Se você pensa que ser santo é ficar isolado em si mesmo, com coluna encurvada, cheirando naftalina, com cara de dó e de dar dó, santidade não é nada disso! A pessoa que busca a santidade não se priva da realidade, é uma pessoa feliz e onde vai é cheio de amigos, tem twitter, MSN, Facebook...

Existem vários exemplos de jovens que foram santos e hoje contemplam a Face de Deus.

Chiara Luce - uma jovem que não se deixou ser curtida pela vida, mas soube curtir a vida, ela gostava de se cuidar, sair com os amigos, praticar esportes... e viveu aos 18 anos;

Pier Giorgio Frassati - formado em engenharia mineral, esportista, muito alegre, confessou a fé em Jesus, a pureza de vida e tinha um grande amor, Laura... viveu aos 24 anos;

Guido Shafer - um jovem que decidiu viver a santidade a cada minuto de sua vida, era formado em medicina, por onde passava deixava rastros de Deus e até hoje leva muitas pessoas a Deus. Guido era surfista nas praias de Copacabana e Seminarista, sonhava com sua vocação e 3 anos antes de sua ordenação, surfando com os amigos, no ano de 2009, foi para Deus.

Assim como Chiara, Frassati e Guido souberam fazer a diferença de Deus no mundo, hoje é a sua vez, estamos no ano de 2011, é tempo de espalhar a santidade! O jovem está sedento, não de água, mas sim de pessoas cheias de Deus para ficarem incentivadas a serem de Deus. No mundo tudo é holofote, o seu holofote, a luz que mostra o seu caminho é Jesus, ele é o TUDO da sua vida!

É a sua diferença que vai mudar o mundo!

“Deus faz a diferença. Mais ainda, Deus nos faz diferentes, nos faz novos.” ( Papa Bento XVI)

É possivel ser santo sem deixar de ser jovem! Uma vida santa é viver o hoje, sem olhar para trás, mas, com os olhos fixos em Jesus. O papa João Paulo II, agora beato, uma vez disse que precisamos de santos modernos... Precisamos de Santos de Calças Jeans. De santos que vão ao cinema, que gostam de ouvir música, que saem com os amigos, precisamos de santos que coloquem Deus em primeiro lugar mas se lascam na faculdade; Precisamos de santos do século XXI com a espiritualidade dos nossos tempos. Precisamos de santos que não tenham medo de viver no mundo, santifiquem-se no mundo, sejam internautas, sejam sociáveis, abertos, normais alegres. Precisamos de santos que estejam no mundo, que saibam saborear as coisas boas e puras do mundo mas não sejam mundanos .

Santidade é feita de sorriso, santo que não sabe sorrir, não é santo. Jesus é a alegria da tua juventude!

Deus sonha com uma pessoa que busque a Ele de todo coração, que esteja conectado com Ele a todo estante, que seja uma pessoa feliz, que saiba se relacionar com os outros e que em meio às dificuldades seja uma pessoa santa. E essa pessoa que Deus sonha é você!

Quero lembrar que antes da  Igreja declarar uma pessoa santa ela é chamada  beata. A palavra beato quer dizer feliz. A pessoa santa é uma pessoa que onde ela chega a felicidade, que é fruto do Espírito Santo, está com ela.

Agora é com você! Busque a Deus, busque ser santo a todo e qualquer lugar, SEJA SANTO ! Seja a contradição deste mundo, o mundo diz que você não vale nada, que você não deu certo mas, você vale muito, vale o Sangue de Jesus, você vale o Amor de Deus, você tem direito à santidade!
OU SANTOS OU NADA MAIS QUEREMOS SER!

Eu convido você a fazer a diferença, a levar essa diferença a quem precisa, e peço ao Espírito Santo que coloque cada vez mais em seu coração a vontade de ser santo, o amor cada vez maior por Jesus, pela Santa Igreja e por cada irmão que está te esperando para ouvir falar desse Deus que é maravilhoso, peço pela intercessão de Nossa Senhora, Mãe dos jovens e do beato João Paulo II .

Beato João Paulo II, rogai por nós !

Nossa Senhora, Mãe dos Jovens, Rogai por nós !
         




“Tantas vezes falhei buscando em cada passo a liberdade.
Achei que sabia tudo, mas me faltou a verdade.
De onde estiver, por favor, Senhor, olhes para mim.
Só tu podes e eu quero e sei que podes,
Então me faz santo, quero ser santo,
Me faz santo como tu és santo
Me leva Senhor por um caminho de amor
Me leva Senhor por um caminho de amor
Sem olhar o que o mundo fez em mim, agora me acolhes
Mesmo assim derramaste o teu amor, e tudo por mim
Com muita dor me olhaste e me levantaste, de agora até o fim
Pelo preço de sangue me compraste, então me faz
Santo, quero ser santo, me faz santo como tu és santo
Me leva Senhor por um caminho de amor
Me leva Senhor por um caminho de amor
Me leva
Me leva
Me leva Senhor por um caminho de amor
Me leva Senhor por um caminho de amor”
 (Por um Caminho de Amor’_Banda AUB)

Nenhum comentário:

Curta a página do Grupo Jovem Aliança no Facebook:

Siga o Blog também!

Tags

2012 A favor da vida A Luz tão Imensa que nos Cega a.C. ou d.C. Acampamento de Oração na Comunidade CN aconteceu Acreditar na juventude Adão Advento amigo Ano da fé Ano Novo Aos pés da cruz Ave Basta uma Palavra Batismo Bento XVI Carnaval2012 Castidade catecismo jovem Celebramos neste mês... Céu Chiara Ciencia e fé conexão Confirmação conversão Crisma Crisma 2012 Crismados cura e libertação DEUS Deus nos envia a anunciar dignoeocordeiro.tumblr Dom Orani Dos Sermões de São Lourenço de Brindisi Epfania do Senhor Epifania Espírito Santo Estou com Deus? EU TENHO UM CHAMADO Evangelizando na Internet exorcismo Família Frassati Geração Y Igreja JMJ JMJ-Rio2013 Jovem Aliança - JA Leitura de Hoje LogoJMJ Maio mês de Maria Missão Música No dia-a-dia... Nossa Missão é evangelizar Nossa Senhora O Imenso Amor do Pai o que um sacerdote representa para o homem Oitavas de Natal Oração Papa para impactar esta geração foi que eu nasci Paresia Pe Pio Pecado PHN Pregação/Homilia Quaresma que os santos sejam pessoas que todos sejam um Recomeço Recomeço é Conversão redes sociais Religião Retiros e Eventos Revolução Jesus Rio2013 Sacerdote sacramento SANTIDADE Santo Agostinho Santo do Dia Santo Efrém São Sebastião 2012 São Tomas de Aquino SÉCULO XXI Semana da Unidade dos cristãos Semana Santa Ser Católico Ser Jovem Ser Santo sem deixar de ser Jovem Superstição Testemunho Todos os santos Verdadeiro Sentido do Natal Video vocação WEBTVCN ao vivo Youcat