sexta-feira, 3 de junho de 2011

Inauguramos...

É maluco... acabou o curso de Crisma, estamos Crismados...
           E o que fazer agora?
                        Vamos vagar por ai ? Somos como os discípulos de Emaus?
                                           Eles pensavam que Jesus estivesse morto? E nós?


  Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis?” Gálatas 3.3

Depois de 14 meses de curso de Crisma, em nosso coração vem esta pergunta... O que fazer agora? Continuar fazendo aos domingos as mesmas coisas que fazia antes? Churrasco? Futebol? Praia? E a Missa?

Fomos confirmados na fé, agora temos a maior idade espiritual, precisamos ser diferentes e fazer a diferença.


São Paulo querendo indicar a Timóteo o que fazer depois de ser confirmado na fé lhe disse: “Tu, portanto, meu filho, procura progredir na Graça de Jesus Cristo.” II Tm 2,1.


Nós não chegamos ao fim da nossa ‘caminhada’, pelo contrário, estamos começando nela, essa é a chance do recomeço de nossa vida, conhecemos o Jesus que é vivo, que está do nosso lado nos momentos legais, nos momentos difíceis, na hora da alegria e nos momentos de tristeza... É hora de ter Jesus ao lado e não o colocar de lado.


Tudo o que precisamos é querer permanecer ao seu lado e lutar para isso.


Em outra carta, São Paulo diz aos Hebreus que durante a vida temos uma luta contra o pecado e que é preciso resistir até o sangue contra ele. “Suporta comigo os trabalhos como bom soldado de Cristo.” II Tm2,3


Quando fomos crismados nos tornamos soldados de Cristo. Agora, precisamos permanecer na Graça de Jesus Cristo, e mais que isso, progredir nela, se você não sabe como fazer isso, ou acha isso muito difícil, não se preocupe, nós recebemos a marca da Promessa que Deus nos fez, sua Promessa é o Espírito Santo, Ele é a Força do fraco, Ele nos dará Força, Sabedoria e Inteligencia para permanecer em Jesus durante a vida apartir de agora, só precisamos querer e pedir.


"Senhor Jesus, meu amigo, quero neste momento te pedir a Força do teu Espírito para me ajudar a permanecer contigo. Mostra-me como ter a tua face em meu rosto e assim te fazer presente nos lugares onde eu for, quero te apresentar como meu amigo aos meus amigos, sou teu soldado e quero te dizer de novo: eis-me aqui!


Obrigado por ter me escolhido, sei que o céu é o meu lugar, dá-me Tua Inteligencia para descobrir quando estiver em risco de me perder denovo, não quero mais te colocar de lado mas quero viver ao teu lado. Amém!"




Começar é arte!
Tudo, aliás é arte.


Sobretudo hoje, quando já quase ninguém sabe mais o que é arte.
Começar, porém, exige uma força, interior, uma esperança tal ...
que se vai tornando uma “arte”...
Exige uma sensibilidade para antever o fim
Exige uma capacidade grande para saber onde se vai .
Exige uma síntese que só a arte oferece ou enriquece.
Recomeçar é mais ainda arte...
Porque é renovar convicções, recolocar posições, reanimar
virtudes, restaurar esperanças, reequilibrar a dimensão
interior, redescobrir a humanidade...
Quem bem começa tem muito para bem terminar!
Quem sempre sabe recomeçar tem muito para chegar a vencer.
Quem continuamente admite recomeçar atinge rápido a
perfeição, feita sim, de limites, mas ... humana
E é por isso que...
É sempre bom falar de esperança...
É sempre proveitoso e agradável, no princípio de qualquer
caminhada, ouvir dizer esperanças ...
É sempre animador, no princípio de qualquer princípio, cantar
esperança do peregrino, do caminhante, do viajante.
(Autor desconhecido)





Você esteve muito tempo sentado ai, diante do seu computador sendo torpedado por muitas informações. Mas, pensando bem... Você realmente precisa disso?


Notícias de guerras, crimes, destruições, doenças, sexualidade desregrada e todos os males que o mundo oferece. Sabe qual é o objetivo disso? É deixar você ansioso, e estando ansioso você consome, consome, consome...


Agora você tem um espaço alternativo, é o blog dos jovens crismados da Paroquia Nossa Senhora de Fátima - RTS. Aqui falaremos de tudo, tudo do bem; Amor, alegria, paz, paciência, domínio próprio. Sabe o que você acabará achando aqui? Deus!


Esta é uma opção para quem é cristão, não um "cristãozinho" qualquer... Pobrezinho... mas sim um cristão de verdade. Se você topar, seremos um cristão de atitude.


Não é apenas o nosso blog, este será o nosso estilo de vida!

Viva este recomeço!

Nenhum comentário:

Curta a página do Grupo Jovem Aliança no Facebook:

Siga o Blog também!

Tags

2012 A favor da vida A Luz tão Imensa que nos Cega a.C. ou d.C. Acampamento de Oração na Comunidade CN aconteceu Acreditar na juventude Adão Advento amigo Ano da fé Ano Novo Aos pés da cruz Ave Basta uma Palavra Batismo Bento XVI Carnaval2012 Castidade catecismo jovem Celebramos neste mês... Céu Chiara Ciencia e fé conexão Confirmação conversão Crisma Crisma 2012 Crismados cura e libertação DEUS Deus nos envia a anunciar dignoeocordeiro.tumblr Dom Orani Dos Sermões de São Lourenço de Brindisi Epfania do Senhor Epifania Espírito Santo Estou com Deus? EU TENHO UM CHAMADO Evangelizando na Internet exorcismo Família Frassati Geração Y Igreja JMJ JMJ-Rio2013 Jovem Aliança - JA Leitura de Hoje LogoJMJ Maio mês de Maria Missão Música No dia-a-dia... Nossa Missão é evangelizar Nossa Senhora O Imenso Amor do Pai o que um sacerdote representa para o homem Oitavas de Natal Oração Papa para impactar esta geração foi que eu nasci Paresia Pe Pio Pecado PHN Pregação/Homilia Quaresma que os santos sejam pessoas que todos sejam um Recomeço Recomeço é Conversão redes sociais Religião Retiros e Eventos Revolução Jesus Rio2013 Sacerdote sacramento SANTIDADE Santo Agostinho Santo do Dia Santo Efrém São Sebastião 2012 São Tomas de Aquino SÉCULO XXI Semana da Unidade dos cristãos Semana Santa Ser Católico Ser Jovem Ser Santo sem deixar de ser Jovem Superstição Testemunho Todos os santos Verdadeiro Sentido do Natal Video vocação WEBTVCN ao vivo Youcat