sábado, 25 de junho de 2011

Volta para o Pai...

“  Quero ser como criança.
    Te amar pelo que és
Voltar a inocencia e acreditar em Ti
Mas as vezes sou levado pela vontade de crescer
Torno-me independente e deixo de simplesmente crer.

Não posso viver longe do Teu Amor,  Senhor .
Não posso viver longe do Teu Afago
Não posso viver longe do Teu Abraço
Abraça –me com Teus braços de Amor”
Confira a Parábola do Filho Pródigo no Evangelho de Lucas capitulo 15 dos versiculos 11 ao 24...

O Senhor Jesus está comparando este pai com o Pai celeste.

O filho era tratado em sua casa como um filho de um rei. Lá era a sua casa, o seu lugar. Tudo o pai fazia pelos seus filhos...

O que o filho mais novo queria era ser feliz. Todo mundo quer ser feliz.

O que todo mundo faz durante a vida toda é procurar a felicidade verdadeira.

Mas ele estava cego e enganado.

Ele achava que esbanjar seu dinheiro, viver todos os prazeres que a vida podia dar era a felicidade que ele procurava.

Mas depois de ter vivido tudo aquilo, ele tinha descoberto uma coisa: Ele que vivia como um filho de rei estava agora, disputando a comida dos porcos.

Aquilo tudo que ele sonhava em viver eram prazeres que duravam só um momento mas não abasteciam o seu coração.

Nosso coração foi feito para o infinito!!! Tudo na vida passa, só Deus pode nos dar a felicidade nesta vida sem gastar a nossa herança.

Pedir a herança para o pai era a mesma coisa que dizer para ele: para mim você está morto!

Quando nós saimos da Casa do Pai  e pecamos sem nenhum peso na consciência  fazemos o mesmo que o filho mais novo fez.

Mas o Pai Celeste é como aquele pai, ele é o Pai Misericordioso.

Aquele pai com certeza todas as tardes ficava na porta da casa esperando seu filho voltar, não sabemos quanto tempo ele esperou, não deve ter sido pouco tempo, ele tinha esperança de um dia ver seu filho em sua casa de novo. Para ele não importava como ele estivesse, só precisava estar vivo...

Se você é assim como o filho mais novo, um dia saiu de perto do Pai celeste e viveu os pecados, os prazeres que duram um momento, querendo ser feliz e só acabou disputando a comida dos porcos,  você só precisa se arrepender e voltar para o Pai. Ele te espera.

Ele tem pressa. Para voltar é preciso decisão.

Tome a decisão de voltar! Para voltar existe um caminho a ser percorrido. E para percorrer um caminho é preciso dar passos, e dar o primeiro passo.

Sem o primeiro passo nunca chegaremos. É preciso, para caminhar dar um passo por vez, mas não podemos parar, porque se pararmos nunca chegaremos.

A primeira decisão do filho foi se arrepender. O Espírito Santo te convida a neste momento se arrepender e pedir perdão ao Pai que te espera voltar:

Senhor, faz parte de minha natureza buscar a felicidade, mas enganado pelo mundo eu quis ser feliz do meu jeito, buscando os prazeres, sem pensar em ninguém, nem mesmo em mim, e só me perdi cada vez mais e com isso eu só feri o meu coração. Quero pedir o teu perdão, apaga a minha culpa, cura o meu coração. Quero a partir de agora dar passos em direção a verdadeira felicidade.

E o filho foi no caminho lembrando de seu pai, e como ele deveria ter deixado o pai triste com o que ele tinha feito. Ele foi ensaiando o que ele iria dizer: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados...

Quando ele apareceu lá longe, o pai estava esperando o filho na porta, mesmo parecendo um mendigo, com o cheiro dos porcos que ele guardava, o pai reconheceu ele. Correndo, foi encontrar o filho e o cobrindo de beijos o abraçou...

O abraço daquele pai significava proteção, naquela época a pena para o filho que envergonhasse seu pai era ser apedrejado até a morte, só que qualquer pessoa que quisesse apedrejar o filho só ia acertar o pai. Ele nem ouviu as desculpas do filho e nem lembrava que deveria ser apedrejado porque o que ele queria era receber seu filho de volta do jeito que ele estava. O pai pediu aos empregados que vestissem depressa o filho com a melhor túnica.

A melhor túnica era uma roupa de príncipe. Com certeza o filho lembrou de quem ele era. O Pai quer fazer você se lembrar de quem você realmente é, você é filho do rei, um principe, uma princesa. O mundo quer nos fazer entrar numa crise de identidade, não lembramos quem somos e ficamos como aquele cara que tem um milhão de dolares em sua conta bancária, mas acha de sentar na calçada com um pires na mão a mendigar uma esmola. Não mendigue mais! Lembre-se, você é filho do rei. O Pai não quer deixar você que acabou de voltar para ele esperando para assumir a sua identidade de herdeiro, assuma a sua identidade de filho de Deus. Ele diz: coloque a roupa nele, antes que o tempo passe e ele fique sem o seu traje real.

A sua herança é a vida eterna. Tinha-mos um documento que atestava a nossa condenção e Jesus o pregou na cruz. O salário do pecado é a morte. Todos pecamos, mereciamos a morte, mas Jesus, que é o Filho de Deus se fez homem e se entregou em sacrifío por mim e por você. Não gaste a sua herança. Jesus não morreu para que você tenha uma vida qualquer, mas a vida eterna!

Pai, voltei. Não quero continuar mendigando. Quero viver como um filho de Deus, não quero mais ficar cego e gastar a minha herança com o que passa mas sim com o que é eterno! Espírito Santo, que a alegria que vem de ti seja o que alimenta o meu coração, que com a sua Sabedoria eu aprenda a desfrutar as coisas boas da vida sem ser mundano. Amém!

Nenhum comentário:

Curta a página do Grupo Jovem Aliança no Facebook:

Siga o Blog também!

Tags

2012 A favor da vida A Luz tão Imensa que nos Cega a.C. ou d.C. Acampamento de Oração na Comunidade CN aconteceu Acreditar na juventude Adão Advento amigo Ano da fé Ano Novo Aos pés da cruz Ave Basta uma Palavra Batismo Bento XVI Carnaval2012 Castidade catecismo jovem Celebramos neste mês... Céu Chiara Ciencia e fé conexão Confirmação conversão Crisma Crisma 2012 Crismados cura e libertação DEUS Deus nos envia a anunciar dignoeocordeiro.tumblr Dom Orani Dos Sermões de São Lourenço de Brindisi Epfania do Senhor Epifania Espírito Santo Estou com Deus? EU TENHO UM CHAMADO Evangelizando na Internet exorcismo Família Frassati Geração Y Igreja JMJ JMJ-Rio2013 Jovem Aliança - JA Leitura de Hoje LogoJMJ Maio mês de Maria Missão Música No dia-a-dia... Nossa Missão é evangelizar Nossa Senhora O Imenso Amor do Pai o que um sacerdote representa para o homem Oitavas de Natal Oração Papa para impactar esta geração foi que eu nasci Paresia Pe Pio Pecado PHN Pregação/Homilia Quaresma que os santos sejam pessoas que todos sejam um Recomeço Recomeço é Conversão redes sociais Religião Retiros e Eventos Revolução Jesus Rio2013 Sacerdote sacramento SANTIDADE Santo Agostinho Santo do Dia Santo Efrém São Sebastião 2012 São Tomas de Aquino SÉCULO XXI Semana da Unidade dos cristãos Semana Santa Ser Católico Ser Jovem Ser Santo sem deixar de ser Jovem Superstição Testemunho Todos os santos Verdadeiro Sentido do Natal Video vocação WEBTVCN ao vivo Youcat