terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMO FAZER A VONTADE DE DEUS


E finalmente, queria lhes dizer como fazer a vontade de Deus. Também isto é maravilhoso. Também neste aspecto é preciso procurar aquelas pessoas que são entendidas no assunto. E emerge Catarina de Sena. Para ela, a nossa vontade deve ser eliminada. Ela diz: «Eliminar, não pela metade, mas completamente».

E Paulo da Cruz acrescenta: «Quando sentimos emergir algum desejo de realizar uma vontade que não é a de Deus, é preciso aniquilá-lo». Resumindo, nesse caso podemos ser terroristas contra o nosso homem velho. 


Podemos até mesmo pegar uma arma na mão e matar a nossa vontade.João Paulo II tem uma bela expressão. Para ele é preciso «render-se» à vontade de Deus. E ainda diz: «O entregar-se à vontade de Deus deve ser um “sim” total. Como diz Paulo de Tarso: «Deus é testemunha fiel que a minha palavra a vós dirigida não é uma vez ‘sim’ e uma vez ‘não’. Jesus Cristo não foi sim e não; nele houve o sim». Portanto, é uma entrega total à vontade de Deus.


Outros santos, mesmo se com nuanças diversas, expressam a mesma necessidade de abandonar-se à vontade de Deus, e dizem: «A minha vida, a partir de agora até quando eu partir para o Paraíso, será uma entrega, um total abandono à vontade de Deus». Isabel da Trindade, de quem é a expressão «abandonar-se à vontade de Deus», afirma que é preciso deixar-se imolar pela vontade de Deus, sobretudo nos momentos nos quais a vontade de Deus é dura. Ela diz: «É preciso que nos deixemos imolar pelo punhal da vontade de Deus». É magnífico, magnífico! É duro, mas ao mesmo tempo não é, porque temos a graça atual, aquela que vem e nos ajuda justamente no momento certo. Nós temos a nossa expressão, que é mergulhar, penetrar totalmente na vontade de Deus, que contém um pouco do senso de abandono, de entregar-se, um pouco do imolar-se e um pouco de tudo. Mas podemos usar qualquer expressão, pois no final, é tudo a mesma coisa.[...]Então, coragem! O que eu lhes desejo? Que vocês se tornem santos, grandes santos, logo santos!
CHIARA LUBICH  Fundadora do Movimento dos Focolares
Como? Fazendo a vontade de Deus, rendendo-se à vontade de Deus, imolando-se à vontade de Deus. Tenho certeza de entregar-lhes a felicidade. E como já foi dito, este é o caminho que leva as multidões à santidade. 

Nenhum comentário:

Curta a página do Grupo Jovem Aliança no Facebook:

Siga o Blog também!

Tags

2012 A favor da vida A Luz tão Imensa que nos Cega a.C. ou d.C. Acampamento de Oração na Comunidade CN aconteceu Acreditar na juventude Adão Advento amigo Ano da fé Ano Novo Aos pés da cruz Ave Basta uma Palavra Batismo Bento XVI Carnaval2012 Castidade catecismo jovem Celebramos neste mês... Céu Chiara Ciencia e fé conexão Confirmação conversão Crisma Crisma 2012 Crismados cura e libertação DEUS Deus nos envia a anunciar dignoeocordeiro.tumblr Dom Orani Dos Sermões de São Lourenço de Brindisi Epfania do Senhor Epifania Espírito Santo Estou com Deus? EU TENHO UM CHAMADO Evangelizando na Internet exorcismo Família Frassati Geração Y Igreja JMJ JMJ-Rio2013 Jovem Aliança - JA Leitura de Hoje LogoJMJ Maio mês de Maria Missão Música No dia-a-dia... Nossa Missão é evangelizar Nossa Senhora O Imenso Amor do Pai o que um sacerdote representa para o homem Oitavas de Natal Oração Papa para impactar esta geração foi que eu nasci Paresia Pe Pio Pecado PHN Pregação/Homilia Quaresma que os santos sejam pessoas que todos sejam um Recomeço Recomeço é Conversão redes sociais Religião Retiros e Eventos Revolução Jesus Rio2013 Sacerdote sacramento SANTIDADE Santo Agostinho Santo do Dia Santo Efrém São Sebastião 2012 São Tomas de Aquino SÉCULO XXI Semana da Unidade dos cristãos Semana Santa Ser Católico Ser Jovem Ser Santo sem deixar de ser Jovem Superstição Testemunho Todos os santos Verdadeiro Sentido do Natal Video vocação WEBTVCN ao vivo Youcat