sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jovens ligados à fonte do poder...


“ E comendo com os apóstolos, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem aí o cumprimento da promessa de seu Pai, ‘que ouvistes’- disse ele- ‘ da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias.”
“ mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.”
“ Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruido, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram  a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concediam falassem.”
( confira os capítulos 1 e 2 do livro dos Atos dos Apóstolos.)


Em outra tradução diz : recebereis a potencia do alto.

Temos que estar ligados ao Senhor que é a nossa fonte de Poder. Assim como os eletro-domésticos precisam estar ligado a uma fonte de Poder para ter função, nós crismados precisamos estar ligados, conectados, unidos ao Senhor. O Senhor é uma fonte de Poder inesgotável. Quando vou à Casa de Deus assim como os eletro-domesticos,eu ligo a tomada na fonte de Poder que vem de Deus. Esse Poder nos pega do jeito em que estamos e nos coloca em um lugar de destaque porque Deus se alegra em honrar o seu povo.

Deus quer dar Potencia à todas as áreas de sua vida, esta Potencia é o Poder que vem do Alto, a Promessa que Ele fez: O Espírito Santo.

Somos filhos de Deus cheios do Espírito Santo. Deus te fez filho de Deus para que você seja Luz onde você mora, onde você estuda, onde você trabalha, onde você vive. Em fl 2,15 São Paulo diz que vivemos em uma sociedade depravada e maliciosa, o que Deus quer é que sejamos santos e integros, apegados a Palavra da Vida. É um grande desafio para nós né? Mas este é o objetivo da vida, este é o porquê de você ser cheio do Espírito Santo. Deus quer que você seja um JOVEM CHEIO DO ESPÍRITO SANTO para que você seja a presença de Deus no meio dos que não conhecem a Deus. Só existem duas opções: ou caminhamos na contra mão, ou seremos envolvidos pela mentalidade deste mundo.

Para sermos cheios do Espírito Santo precisamos ser jovens da Palavra. Esta Palavra da vida que São Paulo nos convida a nos agarrar, a nos apegar é a Palavra de Deus. Precisamos conhecer a Palavra de Deus porque é ela que nos revela quem somos, o devemos ser conosco mesmos, com Deus e com as pessoas que Deus colocou perto de nós. Este é o nosso GPS. É a Palavra de Deus que nos ensina o caminho a seguir. É o Espírito Santo que é o professor da Palavra de Deus, Ele que nos ensina, nos explica e nos lembra tudo o que Jesus ensinou. É o Espírito Santo que nos faz santos. São seus dons que nos ajudam a servir, a construir o Reino de Deus...

Nós crismados, pelo batismo, fomos ligados a esta Fonte de Poder, e a confirmamos quando fomos crismados.

A consequencia da nossa conversão quando é sincera é o batismo no Espírito Santo. Somos mergulhados e encharcados do poder de Deus. Recebemos seus dons, servimos a Deus simplesmente por amor a Jesus. Quando somos batizados no Espírito Santo já não somos mais levados pelos jeito de pensar da ‘sociedade depravada e maliciosa’ mas temos a Coragem para testemunhar Jesus. O Espírito Santo nos transforma de ateus em amigos de Jesus, de jovem da ‘sociedade depravada e maliciosa’ em jovem santo, cheio do Espírito Santo. O Espírito Santo faz morrer o homem velho e faz crescer em nós um homem novo. Ele é a Força do fraco. Sem Ele ficaremos sempre como somos. Não pode faltar nada a uma alma que tem o Espirito Santo como amigo, Ele é uma pessoa. Ele é o melhor amigo que nossa alma pode ter.

Sem Ele não existe recomeço. É o Espírito Santo que faz acontecer o recomeço em nossa vida!

O Espírito Santo é o Amor do Pai pelo Filho e do Filho pelo Pai. Este Amor foi derramado em nossos corações.

O Senhor disse : mas descerá sobre vós a potencia do Espírito Santo. Essa promessa não foi só para aquela época, mas é para todo o que crer. É só querer e pedir : Vem Espírito Santo!

Uma beata, Elena Guerra, chamada a apóstola do Espírito Santo dizia: A vinda do Espírito Santo no Cenáculo foi como o beijo da reconciliação dado por Deus à humanidade, redimida com o Sangue de Jesus Cristo.

Jesus pediu aos seus discipulos que não se afastassem da promessa do Pai. A promessa do Pai é que sejamos mergulhados, encharcados no Espírito Santo. A promessa é para todo o que crer. É só querer e pedir.

Não podemos deixar que a Chama que foi acesa em nosso coração se apague, precisamos reavivar esta chama pedindo a Deus que nos dê seus dons para servir os que são mais sedentos de Deus.

Reze com esta música e peça ao Senhor que as Águas de Seu Manancial possam fluir em você:

Senhor, estou aqui para te adorar
Em tua presença desejo estar
Eu sei que nada sou
Mas vim me humilhar
Preciso de ti vem me restaurar

Eu quero ser como um jardim fechado
Regado e cuidado pelo seu Espírito
Flua em mim
Como um manancial
Do meu interior
Com Águas vivas
Restaura meu ser
Para teu louvor


Eu te farei como um jardim fechado
Regado e cuidado pelo Espírito
Eu fluirei
Como um manancial
Do teu interior
Com Águas Vivas
Te restaurarei
Para o meu louvor
( Manancial - Diante do Trono ) 





Senhor, estou na sua presença, a minha alma tem sede de ti. Eu sou precioso (a) aos teus olhos, não posso continuar acabado pelo que o mundo fez em mim, preciso ser restaurado(a)  por ti. Espírito Santo faz de mim uma nova criatura, quero ser cuidado(a) por ti. Restaura-me, fui feito(a) à tua semelhança. Quero viver com um fôlego novo, Senhor sopra em mim o Teu Espírito Santo e faz-me um (a) Jovem guiado(a) por esta força, decidido (a) por ti, com vontade de ser santo(a). Não quero ser mais um (a) nesta sociedade, mas que eu possa te apresentar aos meus amigos, como O Que Vive, como meu amigo. Quero fazer a diferença, eu sinto algo diferente dentro de mim é o Espírito Santo desejoso por fluir em mim e me fazer uma fonte, que as pessoas que se encontrarem comigo possam te conhecer através de mim, eu quero ser uma contradição neste mundo. Espírito Santo, dá-me Tua Força para perseverar contigo. Quero estar transbordando das Águas do Espírito, vem Espírito Santo sobre mim renova a minha vida, muda a minha vida com o teu poder, com teus dons, em Nome de Jesus, eu te peço batiza- me com teu Espírito e faz de mim um novo ser. Eu te peço, Espírto Santo vem sobre toda a juventude, sobre os que não te conhecem, sobre os que estão no pecado, sobre os que te conheceram mas cairam denovo, que toda a juventude possa esperiementar a Graça de Pentecostes! Amém.

Que a partir de hoje você se abra ao Recomeço que o Espírito Santo deseja fazer em sua vida lhe restaurando, lhe tornando um novo ser, fazendo de você a diferença de Deus neste mundo. 

Nenhum comentário:

Curta a página do Grupo Jovem Aliança no Facebook:

Siga o Blog também!

Tags

2012 A favor da vida A Luz tão Imensa que nos Cega a.C. ou d.C. Acampamento de Oração na Comunidade CN aconteceu Acreditar na juventude Adão Advento amigo Ano da fé Ano Novo Aos pés da cruz Ave Basta uma Palavra Batismo Bento XVI Carnaval2012 Castidade catecismo jovem Celebramos neste mês... Céu Chiara Ciencia e fé conexão Confirmação conversão Crisma Crisma 2012 Crismados cura e libertação DEUS Deus nos envia a anunciar dignoeocordeiro.tumblr Dom Orani Dos Sermões de São Lourenço de Brindisi Epfania do Senhor Epifania Espírito Santo Estou com Deus? EU TENHO UM CHAMADO Evangelizando na Internet exorcismo Família Frassati Geração Y Igreja JMJ JMJ-Rio2013 Jovem Aliança - JA Leitura de Hoje LogoJMJ Maio mês de Maria Missão Música No dia-a-dia... Nossa Missão é evangelizar Nossa Senhora O Imenso Amor do Pai o que um sacerdote representa para o homem Oitavas de Natal Oração Papa para impactar esta geração foi que eu nasci Paresia Pe Pio Pecado PHN Pregação/Homilia Quaresma que os santos sejam pessoas que todos sejam um Recomeço Recomeço é Conversão redes sociais Religião Retiros e Eventos Revolução Jesus Rio2013 Sacerdote sacramento SANTIDADE Santo Agostinho Santo do Dia Santo Efrém São Sebastião 2012 São Tomas de Aquino SÉCULO XXI Semana da Unidade dos cristãos Semana Santa Ser Católico Ser Jovem Ser Santo sem deixar de ser Jovem Superstição Testemunho Todos os santos Verdadeiro Sentido do Natal Video vocação WEBTVCN ao vivo Youcat